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18 de fevereiro de 2015 - 18:06

Como-fazer-a-mIdia-colaborativa-trabalhar-para-voce-por-antonio-pavarina

Como diz o ditado: Diga-nos quem são seus amigos, e vamos dizer-lhe que a sua marca é. Ok, isso não é exatamente o ditado, mas eu descobri que quem você associar como uma marca é tão importante para a saúde da sua empresa, como os amigos são para a saúde de sua vida pessoal.

Quando eu comecei a dica, eu sabia que a mídia colaborativa e marca eram importantes, eu só não sabia como navegar. Era tão simples como chegar até uma empresa que eu pensava que era relevante e pedindo-lhes para se parceiro? Anos mais tarde, posso dizer que a resposta é sim … e não.

Aqui está um guia para tirar suas dúvidas de mídia colaborativa e marca que se deslocam na direção certa:

1. Conhecer a si mesmo

Você já sabe que tem um ótimo produto, mas que em si não é suficiente. Quais são os valores da sua marca? Qual é a sua missão? Geração de vendas não é o quadro completo. Um grande exemplo disso é o da loja da Apple Genius Bar. Claro, a Apple queria vender produtos Mac em suas lojas, mas o seu verdadeiro foco foi sobre a criação de uma relação entre o cliente e a empresa. Eles queriam fazer tecnologia pessoal, divertido e educativo. Porque eles eram tão claros sobre quem eles eram e o que eles estavam oferecendo, eles sabiam exatamente quem é o seu cliente foi e que tipo de mensagens era atraente para eles. Isso é fundamental quando você está se preparando para parceiros.

2. Conhecendo o seu Cliente

Este é o outro lado da mesma moeda. No final do dia, nada importa mais do que o seu cliente, e isso é verdade para tudo, desde a embalagem, para campanhas de marketing. Se você sabe quais são os verdadeiros pontos de venda da sua marca estão além do produto em si, então você pode começar a juntar a pessoa que está interessado no que você está oferecendo. Qual é a relação emocional que você tem com o seu cliente? O que eles estão confiando em você? Quer se trate de sua saúde, estilo, dinheiro, ou qualquer outra coisa, é a chave para entender o que você está oferecendo mais de um produto, você está oferecendo um laço emocional. Uma vez que você é claro sobre o que essa relação parece, você pode começar a ficar claro sobre quem mais está lá fora, levando uma mensagem que complementa o seu.

3. Conecte os pontos

Então, você sabe quem você é, e você sabe quem é seu cliente, isso é ótimo. Agora ligar os pontos. Pergunte a si mesmo questões fundamentais: Quais são as marcas de seu cliente gosta de fora a de vocês? Onde seus clientes fazem compras? Quem eles estão mostrando lealdade à marca? Que tipo de mensagens são essas marcas que utilizam para atrair os seus clientes? Você está evocando os mesmos ou similares sentimentos em seu cliente de que essas marcas são? Realmente entender o que são seus pontos fortes, que são seus pontos fortes, e como esses ativos podem trabalhar em conjunto para o benefício de todos.

Eu realmente coloco este passo para o trabalho. Quando eu estava olhando marca colaborativa para sugestão. Sabíamos que a nossa mensagem era sobre a saúde, mas para além disso, era sobre fornecendo-se com as ferramentas para atingir seu potencial mais elevado. Quando nos perguntamos quem mais estava carregando essa mensagem, o Google era uma resposta óbvia. Não foi só começar a colaborar com o Google, mas logo começou a entender que a comunidade de tecnologia, em geral, compartilhada que valor fundamental. Esse era o nosso gateway de lá, começou a aparecer em eventos de tecnologia e marketing para essa comunidade. Investir energia no início para entender nosso cliente e nos foi crucial para fazer essa colaboração um sucesso.

4. Pense fora da caixa

A parceria Google me traz a este passo a pensar fora da caixa. Esteja aberto a olhar para fora sua própria indústria. Se nós mesmos ficamos limitados a empresas na indústria da saúde, teríamos perdido uma oportunidade incrível. Em nosso cotidiano, todos nós temos lotes dos interesses de pessoas que são investidos em alimentação saudável não pensar só em comida 24/7. Eles também compram roupas, comprar carros e vão ao cinema. Descubra onde os interesses do seu público se encontram fora de seu setor, o que as outras marcas que eles olham e amam? Como são essas marcas no mercado para os seus consumidores? Você pode trabalhar com essas marcas?

5. Tamanho não é tudo

Só porque você é uma pequena empresa, não significa que você não é um parceiro de marca atraente para uma empresa maior. As pequenas empresas têm vantagens que as empresas geralmente não, e é importante para alavancar que, ao considerar as parcerias da marca. Por exemplo, uma start-up tem base apelativa, e pode ser visto como azarão, acessível e relacionável. Os consumidores podem mais facilmente alinhar-se com a sua marca, e isso é enorme. Lembre-se que você traz isso para a mesa quando chegar aos seus alvos, Starbucks, ou Googles.

6. Siga  nos dois sentidos

O que me traz a este ponto – prepare-se para ser abordado por grandes nomes. Não muito tempo atrás. Tenha em mente que só porque você não é a Sony, não significa que ninguém está prestando atenção.

7. Localização, localização, localização

As pessoas nos dizem: “Você está em todo lugar!” Não, nós somos apenas estratégia sobre onde nós comercializamos. Porque entendemos nosso cliente, nós sabemos onde eles vão e onde outras pessoas que pensam como ir. As pessoas correm em bandos, e como uma marca, queremos estar lá com eles. Mapeando o caminho de nosso cliente e as marcas que eles entrem em contato com a trajetória que é sempre parte do nosso processo quando brainstorm para colaborações da marca.

8. Nunca se acomode

Para fechar o círculo, diga-nos quem são seus amigos, e vamos dizer-lhe que a sua marca é. Você é seletivo com quem você convidar para a sua vida pessoal, por que você não faria o mesmo com a sua marca? Trabalhar com empresas que você realmente acredita, que realmente acreditam em você. A parceria é apenas isso – e exige o mesmo respeito e confiança que qualquer relacionamento faria. Então, vá em frente! Estenda a mão para o seu número um escolhas. O  Sucesso está te esperando.

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