A Atento pretende duplicar sua unidade em El Salvador para ampliar o atendimento a clientes nos Estados Unidos. Em um primeiro momento, serão contratados 100 novos operadores que se dedicarão aos clientes de uma grande empresa de telecomunicações.
A unidade no país chegará, assim, a 630 empregados que prestam suporte a clientes norte-americanos. Segundo a empresa, estes agentes fazem parte da estratégia da empresa em atender o aumento da demanda de empresas dos Estados Unidos que buscam centralizar seu atendimento em países vizinhos e com conhecimentos bilingues e da cultura norte-americana.
“O mercado norte-amaricano de ‘near-shore’ é uma oportunidade de crescimento muito importante para a Atento”, comenta Alejandro Reynal, CEO da empresa. No ano passado, colocamos em marcha um plano estratégico para crescer nesse mercado orientado aos Estados Unidos, e já estamos tendo resultados. Estamos aumentando nossa base de clientes e os serviços que oferecemos. E, atualmente, mantemos relacionamento com importantes empresas de setores de telecomunicações, comércio, e indústria eletrônica. Tudo graças aos operadores altamente preparados para operar em inglês e espanhol”.
Para Bruce Dawson, Diretor Near-Shore da Atento nos Estados Unidos, “a posição de liderença da Atento na América Latina oferece muitas vantagens às empresas norte-americanas, em particular pela base de agentes bilingues e com forte orientação tecnológica. Nossos clientes nos reconheceram como um dos principais fornecedores de soluções e isso tem reflexo nas novas contratações previstas para atender a crescente demanda”.
Os novos funcionários serão locados no novo site construído pela companhia em San Salvador. São 2600 m2, com salas de treinamento, restaurantes e áreas para recreação.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Desejo muito trabalhar com vcs