Apr
27
26 de abril de 2015 - 14:02

A-pior-coisa-que-um-chefe-poderia-dizer-a-um-funcionario-televendas-cobranca

Por: Daniela Carasco

“Todos nós já ouvimos o chefe dizer algo que fica martelando em nossa cabeça”, quem afirma é Richard A. Moran, terceiro nome mais influente do LinkedIn, CEO da Accretive Solutions e autor de livros sobre organizações de sucesso.

Mas, segundo ele, existe uma frase específica que lidera o ranking das piores coisas que um líder poderia dizer:

“Seu trabalho é fazer com que eu pareça bom.”

De tão absurdo, tal comentário suscita um número ilimitado de respostas, segundo Richard em um texto publicado na própria rede:

- Por que eu deveria trabalhar duro, quando é você quem vai levar todo o crédito e parecer “bom”? Acho que não farei nada além.

- Se você fizesse o seu próprio trabalho, você não precisaria depender de alguém para parecer bom, seu perdedor.

- O seu trabalho é me orientar e auxiliar no meu desenvolvimento, por que eu deveria te ajudar a parecer bom, sendo que você não está me ajudando?

- Quando eu te fizer parecer bom, você vai dividir o seu aumento comigo?

- Se essa é a minha função, então vou começar a procurar um novo trabalho…

Mas mantenha a calma. Richard garante que o melhor a fazer é deixar por dizer.

“Estudos e mais estudos mostram que o fator número um de satisfação no trabalho é ter um bom chefe. Se o chefe é um idiota, não importa o quanto você gosta do seu trabalho, ele não vai te satisfazer. Os mais satisfeitos são aqueles cujo chefe os conhecem bem e tem os melhores interesses em mente. Os melhores líderes não encaram os créditos como algo individual; eles trabalham em equipe e compartilham os créditos. Os melhores chefes escutam os funcionários sobre como tornar o trabalho melhor”, explicou.

Portanto, Richard sugere que o comentário “seu trabalho é fazer com que eu pareça bom” seja encarado como indicador do tipo de gestor com o qual você está lidando.

E ao invés de concordar ou até de revidar, gaste este tempo fazendo um balanço sobre as vantagens e desvantagens de continuar em uma organização com pessoas capazes de falar algo do tipo. “A vida pode ser muito curta para ficar”, finaliza.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: