A AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, CRM (Customer Relationship Management) e Trade Marketing operacional do país, encerrou seu ano fiscal em setembro – seguindo o padrão europeu do grupo italiano a que pertence – com crescimento de 47% na receita liquida, o que corresponde a R$ 605 milhões ante R$ 412 milhões em comparação ao mesmo período do ano de 2013.
Já o Capex (despesas de capital ou investimento em bens de capital) foi de R$ 110 milhões em 2014, ante R$ 40 milhões no período anterior. O lucro líquido será até o final do ano R$ 30 milhões, contra R$ 10 milhões em 2013. O Ebitda (lucro bruto menos as despesas operacionais, excluindo depreciação e amortizações do período e os juros) cresceu 122%, para R$ 100 milhões, com margem de 16% ante 11% no ano passado.
Estes resultados são atribuídos à estratégia de expansão das operações para Maceió (AL), Brasília (DF) e Teresina (PI) e ao aumento do número de clientes e funcionários no Brasil. Este foi um ano muito importante para AlmavivA do Brasil que cumpriu as metas de expansão no país e aumentou a operação em mais de 40%, em número de funcionários e posições de atendimento.
Com clientes de diferentes áreas, como telefonia, TV por assinatura, farmacêutica e automobilística, atualmente a companhia tem cerca de 13 mil posições de atendimento, conta mais de 24 mil funcionários e prevê chegar a 27 mil colaboradores até o final de dezembro. “O Brasil está se tornando cada vez mais um mercado potencial e estratégico para todo o Grupo AlmavivA e a subsidiária do Brasil vem crescendo mais que o mercado de contact center a cada ano desde a sua abertura em 2006”, afirma Giulio Salomone, vice-presidente do conselho de administração da AlmavivA do Brasil.
Entre os planos para 2015, a empresa considera investir mais de R$ 60 milhões em novas unidades no Brasil e chegar a 38 mil profissionais até o final do ano que vem. Os resultados positivos também fizeram a empresa mudar as metas no mercado brasileiro. Sendo assim, a receita bruta de R$ 1 bilhão, que era prevista para 2016, foi antecipada para 2015.
Por conta do crescimento agressivo no país, a companhia inaugurou neste mês um novo escritório em São Paulo na Rua Bela Cintra, no bairro Consolação, para acomodar mais de 90 profissionais, entre presidência, vice-presidência, diretoria e gerência. Antes da mudança, a empresa operava junto aos funcionários da Almawave – seu braço tecnológico -, no tradicional Edifício Itália, localizado no bairro República, e que continua na sede do centro da cidade.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.