Há 10 anos no mercado, Renan Lavrador, 28, já atuava como gerente de Tecnologia da NovaQuest quando decidiu cursar o MBA em Gestão de Negócios de Crédito e Cobrança. “Como sempre trabalhei neste mercado, a possibilidade de realizar o MBA surgiu uma oportunidade para entender mais profundamente o que a empresa faz e a área em que atuo. Resolvi aceitar e realizei o curso”, lembra.
Ao longo de 2012 e 2013, Lavrador se especializou em Gestão de Pessoas, Planejamento Estratégico, Inteligência Competitiva, Planejamento Comercial, Vendas e Negociação, entre outras disciplinas. “Toda esta parte de gestão foi muito acertada, pois ficou mais fácil o entendimento do mercado como um todo. Com este curso também tive bastante contato com profissionais de outras empresas e fornecedores, o que me trouxe trocas de ideias e networking. Hoje me vejo como um profissional mais preparado”, conclui o ex-aluno.
Voltado para administradores, economistas, contadores, engenheiros e outros profissionais que procuram ocupar uma posição de liderança no segmento, o MBA foi idealizado há alguns anos por membros do Instituto GEOC que, ao definir as ações da instituição, entenderam que a busca da excelência era uma das prioridades. “É um curso de Pós-Graduação Lato Sensu para o aprimoramento das ferramentas de gestão de negócios, com ênfase em crédito e cobrança. Suas disciplinas tratam desde os aspectos econômicos, mercadológicos e estratégicos, até a execução da análise, gestão, contabilização e cobrança das operações de crédito. O programa envolve uma abordagem adequada para bancos, financeiras e empresas, utilizando as mais atuais ferramentas, normas e práticas”, conta Jair Lantaller, vice-presidente do IGEOC.
Desenvolvido em conjunto com o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), a primeira turma teve início em 2010 e tinha como público alvo apenas profissionais das empresas associadas do IGEOC. No entanto, o interesse demonstrado por empresas clientes, fornecedores e demais empresas de crédito e cobrança foi tão grande, que as turmas passaram a ser abertas a todos interessados que atuem nesse segmento. “Os profissionais que participam do curso têm a oportunidade de unir o conhecimento específico ao acadêmico e desenvolver as competências necessárias para proporcionar uma visão abrangente de conhecimentos técnicos, em gestão e outros temas estratégicos. Sem dúvida, nesse mercado, que está cada vez mais profissionalizado e extremamente competitivo, o curso oferece um conteúdo diferenciado, fundamental para a análise, diagnóstico e tomada de decisões. O objetivo do instituto é formar o melhor grupo de executivos especializados em Crédito e Cobrança”, continua o vice-presidente.
Novas turmas
Já estão abertas as inscrições para a quarta turma de MBA em Gestão de Negócios de Crédito e Cobrança, que será ministrado pela Fundação Instituto de Administração (FIA). O curso tem duração de 24 meses e será realizado às terças-feiras, das 19h às 23h, nas instalações do IGEOC. O investimento é de 24.750, valor que pode ser dividido em 25 parcelas de R$ 990. Mais informações em inscricaomba@igeoc.org.br ou (11) 3369-3800.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Boa tarde!
Vocês ainda tem para oferecer esse MBA ?
De fato a realização deste evento apenas presencial inviabiliza a participação dos interessados de outras regiões do país.
BOM DIA, MUITO INTERESSANTE, PODERIA SER PENSADO EM ALGUM TREINAMENTO ON LINE, COM CERTEZA AMPLIARIA O LEQUE DE NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES.
É uma pena que esses MBA não são a distancia, somente presenciais !