Todos os dias você coleta informação dos seus clientes sobre o que eles compraram, o que eles acham dos seus produtos ou serviços e quais perguntas eles fazem. Então, por que não informar estes resultados de volta para os seus clientes?
Veja, a seguir, como compartilhar essa informação pode ajuda-lo através do marketing boca a boca:
- Reedite os seus maiores sucessos
- Traga esses dados para o mundo real
- Descubra quais são os seus fãs que falam mais
1. Reedite os seus maiores sucessos
Recentemente, a revista The New Yorker compartilhou uma lista dos artigos do seu arquivo que foram mais buscados. Esta é uma grande maneira de usar novamente alguns dos seus melhores conteúdos e de estimular mais pessoas a fazer buscas nos seus arquivos. Melhor ainda, isto é informação que pode ser rápida e facilmente obtida do seu próprio site. O que pode você trazer de volta através da demanda popular?
2. Traga esses dados para o mundo real
Você está vendo um assunto recorrente no seu feedback? Por exemplo, há um produto, em particular, que todo mundo elogia? Ou há um atendente de bar que todos amam? Esses são assuntos típicos e óbvios para o marketing boca a boca. Você pode encorajar ainda mais pessoas para falar a respeito deles, se você os colocar em evidência. Pendure um quadro para mostrar no Pinterest o seu produto mais destacado, ou ponha uma seta indicando o artigo do seu menu que foi mais visto. Desta maneira, você não apenas estará inspirando mais atividade boca a boca, como também estará mostrando que você se importa com o que acham os seus clientes.
3. Descubra quais são os seus fãs que falam mais
Preste atenção aos clientes que o elogiam, aos que dizem online grandes coisas a seu respeito, ou aos que continuam voltando à sua loja. Alguém deixou uma grande revisão no Yelp e a compartilhou no Facebook? Você tem um cliente que continua comprando regularmente? Estes podem ser alguns dos que falam mais a seu respeito. Use estes dados para focar em alguns dos seus esforços do marketing boca a boca, ou para ajuda-los a serem ainda mais compartilhados.