Falar muito numa entrevista de emprego pode ser ruim, mas ficar em silêncio é ainda pior. Entenda por que
Você já deve ter ouvido de várias pessoas que falar muito durante uma entrevista de emprego pode ser prejudicial. No entanto, existe outro problema: o de ficar calado demais enquanto se dialoga com o entrevistador.
Algumas pessoas ficam mais quietas do que o normal por serem muito tímidas, outras por acreditarem que devem se restringir a responder de forma simples e direta às perguntas feitas. Na verdade, o ideal é que a entrevista flua como uma conversa. O entrevistador está ali para conhecê-lo, logo, se você não falar sobre si mesmo tornará o processo praticamente impossível e será prejudicial para a sua imagem.
Outra possível causa do silêncio durante as entrevistas pode ser a perda da habilidade de conversação. Atualmente, passamos tanto tempo enviando mensagens de texto e em redes sociais que acabamos no esquecendo de que forma devemos agir quando falamos pessoalmente com outra pessoa.
Caso você tenha muita dificuldade em falar com o recrutador, treine em casa possíveis perguntas e respostas. A maioria das questões costuma estar relacionada à experiências anteriores, habilidades adquiridas, objetivos e ambições. Pense sobre esses temas e elabore boas respostas.
Na próxima vez que você tiver uma entrevista de emprego, lembre-se de fazer das palavras as suas amigas. A Universia Brasil torce pela sua conquista.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.