Por: Isabella Magalhães
Feito corretamente, a sua empresa pode se beneficiar da exposição extensa e genuína. Mas a chave é colocar seus clientes em primeiro lugar e torná-los encantados. Quando o fizer, eles irão compartilhar e falar sobre você, o que posteriormente comercializa a sua empresa.
Esta foi uma das estratégias de marketing brilhantes que o Facebook usou como mídia social para ganhar destaque. O Facebook tornou-se absurdamente fácil o fato de criar um site sobre si mesmo e compartilhar fotos de – você adivinhou – si mesmo. O Facebook aproveitou o fato de que os seres humanos tendem a ser auto interessados e, geralmente, não são tímidos sobre a auto-promoção para chegar a mais de um bilhão de usuários
Mas, como a mídia social tem evoluído e se tornado cada vez mais onipresente, muitas empresas ainda se concentram demais em si mesmas. Não é o suficiente para a sua empresa ter um site e contas de mídia social bons, onde publica conteúdo sobre como está “revolucionando” isto ou “criticando” aquilo. A sua empresa deve ajudar seus clientes a criar conteúdo extraordinário sobre si mesmos que eles queiram compartilhar.
Talvez nenhuma empresa esteja fazendo um trabalho melhor do que a GoPro. Quer se trate de um mergulhador que monta em um grande tubarão branco ou um motociclista fazendo um backflip sobre um cânion de 72 metros, a GoPro ajuda seus clientes a criar conteúdo personalizado que é legal e propenso a ser compartilhado.
Ao abordar isso para o seu negócio, aqui estão três perguntas para manter em mente:
1. O que a sua empresa permite que seus clientes façam para parecer grandes?
Identifique as formas que seus produtos emocionam genuinamente e mostre-as. Mas preste atenção aos conselhos: Ninguém quer compartilhar as coisas que são forçadas ou falsas.
2. Que aspecto ou mensagem específica você quer que eles compartilhem com o mercado?
Sem dúvida, você faz muitas coisas de valor, mas você não pode ser tudo para todos. Concentre-se no conteúdo compartilhável que faz com que seus clientes se destaquem e relegue exclusivamente a competição.
3. O seu conteúdo é poderoso o suficiente para incitar reações e as pessoas falarem tanto online quanto offline?
Independentemente do meio: fotos, vídeos ou texto, o seu conteúdo deve cortar o ruído e ser memorável. Você deseja que seus clientes se orgulhem da sua empresa? Então siga esse caminho.
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