Dec
08
07 de dezembro de 2014 - 14:12

Parceria-do-twitter-e-ibm-ajudara-empresas-a-entenderem-os-usuarios-televendas-cobranca

O Twitter e a IBM anunciaram uma parceria que permitirá a outras empresas obterem um acesso mais detalhado aos dados gerados pelos usuários da rede social.

A parceria agrega os dados do Twitter às plataformas de análises da IBM tendo como foco conhecer melhor os contextos sociais dos usuários em grande escala.

Isto inclui o supercomputador Watson, sistema desenvolvido pela IBM que usa inteligência artificial para analisar rapidamente grandes quantidades de dados e entender a linguagem humana com precisão para conseguir sustentar conversas sofisticadas — ele venceu humanos no programa de perguntas e respostas da TV “Jeopardy”, em 2011.

Segundo Twitter, a parceria vem sendo analisada há anos e somente foi concluída após a empresa adquirir a startup de análise de dados Gnip, o que forneceu capacidades para fechar um acordo com a IBM.

Para a IBM, a parceria fornece um amplo banco de informações para seus clientes corporativos e ajudará na tomada de decisões com base em uma nova classe de banco de dados.

Os dados do Twitter ficarão disponíveis nos serviços de análises da IBM, nas ferramentas de decisões corporativas da empresa, incluindo o acompanhamento de sentimento do cliente, e para os consultores da própria companhia.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: