Dec
04

Cinco dicas para aprimorar seu call center

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
03 de dezembro de 2014 - 18:10 - atualizado às 19:10

Saiba-como-para-aprimorar-seu-call-center-televendas-cobranca

Por: Rafael Souza

O novo consumidor está cada vez mais informado e exigente. Ele preza por qualidade e bom atendimento, tornando o processo de sua fidelização a uma marca cada vez mais árduo

O atendimento ao cliente não termina no momento da venda, ele se entende a pós venda, com o suporte sanando dúvidas e resolvendo possíveis problemas que podem ocorrer, enfim o operador deve estar apto a receber o cliente em todos os momentos.

Por isso, contar com operadores que estejam bem preparados para atender ao consumidor é essencial. Veja cinco dicas que podem ajudar a aprimorar a qualidade do atendimento em seu call Center:

Guie seu operador: Ajude o operador com as suas dúvidas, porém, não realize a tarefa. Instrua e mostre como ele pode utilizar os procedimentos disponíveis na empresa para sanar as dúvidas que podem surgir dos clientes.

Desenvolvimento contínuo: Treine constantemente seus operadores. Uma boa forma de fazer isso é com breves questionários, quizzes, tratando os problemas pontuais e evitando que se tornem maiores.

Mantenha uma árvore de atendimento: Atualize constantemente seus procedimentos. Manuais bem escritos e atualizados são sinônimos de atendimento ágil e eficaz.

Fale a sua linguagem: Crie os procedimentos baseando–se no perfil dos operadores; lembre –se que são eles que irão utilizar o material, por isso é preciso que a linguagem esteja adequada, de fácil interpretação

Engajamento: Incentive o operador a colaborar com informações, eles estarão em contato constante com os procedimentos e são os melhores aliados para ajudar a manter esse conteúdo atualizado.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: