A Proteste, associação de defesa dos direitos dos consumidores, ganhou um novo canal de comunicação com a população: um aplicativo para celular (Android, iOS). Através dele, o consumidor pode enviar uma reclamação, consultar seus direitos, acompanhar as atividades da Proteste e consultar advogados da associação especializados em direito do consumidor. Se notar muitas reclamações sobre um mesmo problema, a entidade pretende abrir ações coletivas ou propor o recall às empresas. O download é gratuito.
Análise
Pouco a pouco surgem aplicativos relacionados ao direito do consumidor no Brasil. Além deste da Proteste, o site ReclameAqui também tem seu próprio app (Android, iOS). E alguns meses atrás surgiu uma iniciativa focada exclusivamente em reclamações relativas ao setor aéreo, o app “Help Aéreo” (Android, iOS), que se propõe a pôr em contato consumidores que se sentiram lesados e advogados especializados no assunto.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.