Por: Júlia Merker
A Tivit, gigante de serviços de TI com faturamento previsto de R$ 2 bilhões neste ano, resolveu atacar um segmento de nicho hoje em mãos de empresas muito menores com o lançamento do da solução móvel Tell Me.
O sistema permite troca de mensagens de texto para smartphone que permite a interação entre consumidor final e empresas.
A meta da gigante é ganhar cerca de 30% dos seus clientes atuais no primeiro ano de comercialização, transformando o Tell Me em um acréscimo no contrato no final do mês.
Atualmente, a Tivit possui 25 unidades em todo país e afirma ter entre seus clientes 300 das 500 maiores empresas brasileiras.
“Estamos atentos às necessidades dos clientes e a demanda por mobilidade cresceu muito, pois está se tornando obrigatória nas empresas”, comenta Marcus Vinicius Mattos, vice-presidente de Gestão de Processos de Negócios (BPM) da Tivit.
Para realizar a gestão de relacionamento de diversos clientes simultaneamente, o Tell Me utiliza a plataforma Neoflow, também desenvolvida pela Tivit.
Esta plataforma permite a gestão de todo o ciclo de processos de negócios por meio de 7 módulos: múltiplos-canais, CRM, workflow, automação, portal de qualidade, dashboard e business intelligence.
A nova solução, que pode ser customizada, permite que o consumidor troque mensagens a qualquer momento com as empresas, por meio de um chat, mesmo depois do horário comercial regular.
“O aplicativo aperfeiçoa os serviços de relacionamento da empresa, otimizando o tempo de resposta e melhorando a experiência do cliente final. As empresas poderão usar o canal para estreitar o relacionamento com o cliente e oferecer novos produtos, por meio de notificações push-up, por exemplo” acrescenta Mattos.
Além do relacionamento por texto, o Tell Me também possibilita outros recursos móveis como envio de imagens, geolocalização, token integrado, avisos push-up, vendas e pagamentos.
A questão por provar é se o comercial da Tivit, acostumado a trabalhar com grandes projetos, terá foco para vender um produto relativamente simples (o Tell Me foi desenvolvido em três meses) e com um custo provavelmente muito pequeno na comparação.
A Tivit possui um portfólio organizado em três unidades de negócios: Gestão de Infraestrutura de TI, Gestão de Aplicações e Gestão de Processos de Negócios.
Uma das empresas que renovou contrato com a Tivit nesse ano foi o Grupo Votorantim, para o qual a companhia presta serviços há mais de dez anos.
O contrato abrange a gestão de servidores, storage, segurança da informação, telecomunicações e field services, além de redundância e continuidade para as operações em um segundo data center.
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