De acordo com pesquisa da EY, brasileiros querem um emprego que dê qualidade de vida e estabilidade; chegar a um cargo de liderança não seria prioridade
Por: Talita Abrantes
Topo da hierarquia? Que nada. Os brasileiros querem mesmo é um emprego que ofereça qualidade de vida, segurança financeira e que sirva a um propósito maior.
Pelo menos é o que mostra estudo da EY feito em todos os países do BRIC, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia e China.
No Brasil, a meta de chegar a um cargo de chefia ficou em sétimo lugar na lista dos principais objetivos de carreira dos profissionais entrevistados pela consultoria.
O mesmo não acontece nos outros países analisados. Na China e na Índia, por exemplo, a meta de ser líder ou gestor de pessoas está na segunda e terceira posições, respectivamente.
Por outro lado, os brasileiros tendem a valorizar oportunidades profissionais que garantam elevados ganhos no futuro e que forneçam, portanto, um claro plano de carreira.
Veja o que os profissionais dos 4 países analisados querem na hora de mirar um emprego:
Brasil
Colega de trabalho dos sonhos: é inspirador, motivador, amigável e sociável.
Ambiente de trabalho dos sonhos: tem baixos níveis de stress, é confortável e energizante
Rússia
Colega de trabalho dos sonhos: há menos ênfase na diversidade cultural
Ambiente de trabalho dos sonhos: é energizante, social e confortável
Índia
Colega de trabalho dos sonhos: é inteligente, membro da elite intelectual do país e tem um background intelectual diversificado
Ambiente de trabalho dos sonhos: é energizante, social e criativo
China
Colega de trabalho dos sonhos: é amigável, sociável, inteligente e membro da elite intelectual
Ambiente de trabalho: é sociável, tem baixos índices de stress e energizante
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.