A Ministra da Cultura, Marta Suplicy disse na última terça-feira, que “é questão de tempo” para que o Vale-Cultura — benefício oferecido pelo governo federal para o consumo de produtos de lazer e entretenimento — seja também usado para custear TV por assinatura.
Antes disso acontecer, porém, o governo pretende ampliar o número de beneficiados pelo Vale-Cultura e compreender melhor as preferências dos brasileiros. “Se colocássemos de imediato a possibilidade de utilizar o vale-cultura para custear a TV por assinatura, certamente as pessoas não dariam preferência aos livros, teatros e espetáculos”, disse Marta, de acordo com o Meio & Mensagem.
A Ministra afirmou ainda que 88% da verba destinada ao Vale-Cultura tem sido utilizada na compra de livros. “Queremos inserir o cidadão nessa esfera cultural e, quando estivermos consolidados no projeto, estender a TV paga e a outras opções de entretenimento aos beneficiados”, acrescentou.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.