Por: Ryan Knutson
Moradores e empresas de Carbon Hill, no Alabama, foram surpreendidos por uma carta da telefônica AT&T em fevereiro. A companhia informava que o município poderia participar de uma das maiores mudanças tecnológicas desde a invenção do telefone por Alexander Graham Bell. Se os reguladores aprovarem, os clientes de telefonia fixa da AT&T terão de migrar para o serviço sem fio ou de alta velocidade. Novos clientes não serão autorizados a contratar o serviço tradicional de telefonia fixa, via cabo.
Janice Pendley, funcionária da prefeitura de Carbon Hill, diz que alguns moradores estão apreensivos. “Alguns gostam do telefone fixo como é hoje”, diz.
Nos últimos dez anos, a AT&T e sua concorrente Verizon instalaram cabos de fibra óptica e modernizaram suas antenas para substituir as centenárias redes de telefone tradicionais. Quase 40% dos lares americanos hoje não têm telefone fixo e há no país mais celulares que habitantes. “A revolução está ao nosso redor”, diz Thomas Wheeler, presidente do conselho da Comissão Federal de Comunicações.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.