Mar
10
09 de março de 2014 - 14:08

Operadora-sueca-vende-dados-e-da-voz-e-sms-de-graca-televendas-cobranca

Houve um tempo em que as operadoras móveis relutavam em assumir o papel de meros dutos de dados, sem participação direta na receita com conteúdo ou outros serviços de valor adicionado. Havia inclusive a expressão em inglês “dumb pipe”, ou “cano burro”. Mas esse preconceito está mudando na cabeça de algumas delas. Um exemplo é a sueca Tele2, cujo CEO, Mats Granryd, foi convidado para palestrar em painel dedicado a modelos inovadores de negócios, ao lado do fundador do WhatsApp, Jan Koum, no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. A Tele2 atua em dez países na Europa e na Eurásia e em vários deles adotou a seguinte estratégia: vende apenas dados e dá de graça voz e SMS ilimitados. E o modelo de venda de dados é por pacote com franquia de uso cujo limite pode ser redefinido a qualquer momento, de acordo com a necessidade do cliente.

“Quanto mais usarem o meu serviço, melhor. Se querem ver filmes no Netflix ou vídeos no YouTube, eu não ligo. Afinal, tenho o cano por onde passam os dados”, disse Granryd. A Tele2 também se posiciona como uma operadora de baixo custo. Perguntado sobre como consegue manter preços baixos e continuar sendo rentável, o executivo respondeu que a companhia é muito cuidadosa em relação a seus custos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: