Dando continuidade ao seu projeto de interiorização, a empresa de contact center inaugura o quarto site no nordeste do Brasil, já com perspectivas de expandir ainda mais na região
A AeC, a terceira maior empresa de contact center do país, continua o processo de expansão pelo nordeste do Brasil. Depois de inaugurar recentemente a unidade de Mossoró (PB), com mil Posições de Atendimento (PAs) para atender uma empresa de TV a cabo, a companhia irá iniciar os trabalhos em Juazeiro do Norte (CE), onde também serão criadas outras mil PAs.
O investimento é de cerca de R$ 20 milhões e a expectativa é a criação de três mil empregos diretos e indiretos. A nova unidade contará com quase 10 mil metros quadrados (m²).
A inauguração da unidade de Juazeiro do Norte faz parte do projeto de interiorização da AeC que é uma estratégia sustentável de negócio com impacto humano que acarreta no desenvolvimento de regiões do Brasil e, para o negócio, resulta em melhor performance nas operações. É uma atitude proativa que diferencia a empresa no mercado ao garantir mão de obra qualificada e infraestrutura adequada. O projeto começou em Minas Gerais, nas cidades de Montes Claros e Governador Valadares, e, desde 2012, a atuação foi até o nordeste do País, região em que a empresa já emprega mais de 7 mil pessoas. Em todo o Brasil, o número de empregados da AeC supera os 25 mil.
Para o presidente-executivo da empresa, Alexandre Moreira, assim como as outras cidades e estados do nordeste escolhidos para receber as unidades da AeC, o Ceará também oferece infraestrutura e logística ideais para a companhia se instalar. Juazeiro do Norte foi minuciosamente avaliada, também em questões como educação, formação de mão de obra e tecnologia. “A qualidade do sistema educacional contribuiu para intensificarmos nossa presença na cidade. Além disso, com a ampliação, vamos gerar novos empregos e mais renda para milhares de pessoas, demonstrando, mais uma vez, o enorme papel social do setor de Contact Center na sociedade”, analisa Moreira.
Para ele, quanto mais qualificada é a mão de obra local, melhor o atendimento proporcionado e garantia de satisfação do cliente. Por considerar todos esses fatores, a AeC já tem a expectativa de abrir mais duas novas unidades em outras cidades nordestinas, em 2014.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.