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Como usar o Linkedin para impulsionar as vendas

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Canal Tech Corporate
16 de dezembro de 2013 - 18:08

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Enquanto seus concorrentes estão ocupados tentando coletar o maior número de “curtidas” para sua página no Facebook, ou enviando uma enxurrada de tweets no Twitter, você pode se destacar utilizando outra rede social menos explorada: o Linkedin.

Você pode usar diferentes táticas para construir uma forte presença online e gerar perspectivas rentáveis. Confira algumas dicas de como utilizar essa rede social do universo profissional para ajudar sua empresa a vender mais. As dicas são da Entrepreneur.

1. Criar um grupo

Formar um grupo específico do seu segmento no Lindedin é uma das maneiras mais eficazes para animar e engajar a sua rede a respeito de um tópico. Por exemplo, o grupo Sports Industry Network foi criado em 2008, e hoje tem 90.000 membros.

Baseado na experiência do criador do grupo citado, confira cinco lições para a criação de um grupo de sua preferência:

  • Identificar o tipo de grupo que você gostaria de criar e dar um nome que informe claramente seu tema.
  • Informe as pessoas bem conectadas dentro do seu setor que você começou um grupo.
  • Faça algo especial para mostrar o seu apreço aos especialistas que participarem do seu grupo, mesmo que seja apenas enviar um cartão de agradecimento.
  • Agregue valor ao grupo oferecendo textos interessantes para o segmento e discussões sobre temas pertinentes, com a participação de especialistas – lembre-se da importância das parcerias.
  • Forneça um prêmio aos membros, como um desconto especial para seus serviços, por exemplo.

2. Seja ativo na aba de ‘Perguntas e Respostas’

Participar dos debates de Perguntas e Respostas no Linkedin pode ser uma maneira eficaz de desenvolver contatos mais fortes e aumentar as vendas.

A área de Perguntas e Respostas é onde os usuários podem enviar suas perguntas e obter respostas de outras pessoas que fazem parte da rede. Embora esta seja uma oportunidade para demonstrar o seu conhecimento de mercado, você deve ter cuidado e evitar “puxar sardinha” para sua marca. A constante participação nessa área também ajuda a aumentar sua visibilidade.

Confira algumas dicas para tirar maior proveito das Perguntas e Respostas do Linkedin:

  • Encontre uma pergunta que você se sinta confiante para dar uma resposta concisa.
  • Clique no botão “resposta privada” para deixar o entrevistador saber que você respondeu. Podem haver muitas respostas postadas, e dessa maneira você pode chamar atenção para a sua.

Informe a pessoa que você ficaria feliz de conversar rapidamente via telefone para ajudá-lo a resolver o seu problema e oferecer sugestões mais detalhadas ou estratégias.

A chave para usar o LinkedIn como uma ferramenta de geração de vendas é sempre perguntar: “Como posso adicionar valor?” Com essa mentalidade, você está no caminho certo para atrair novos clientes.

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