Na semana passada escrevi sobre os 14 maiores erros cometidos por empresas no Natal.
Esses erros acabam comprometendo resultados e desperdiçando oportunidades de vender mais
Nos comentários que recebi ficou claro que as pessoas tinham muitas dúvidas sobre o assunto e uma das perguntas que me enviaram foi sobre campanhas de venda para motivar a equipe no Natal.
Esse é um dos assuntos sobre o qual vamos falar no Special Report VendaMais no Natal, que será lançado em breve (você será um dos primeiros a ser avisado!).
Um Special Report em formato pdf, para download, com mais de 50 ideias e sugestões para colocar imediatamente em prática para melhorar seus resultados agora no Natal.
Enquanto isso, aqui vão algumas sugestões simples sobre temas para sua campanha de vendas de final de ano.
5 temas simples e rápidos para campanhas eficazes de venda no Natal
Papai Noel descendo a chaminé: Desenha uma chaminé, dividida em 10 etapas/quadrados, e a cada venda o vendedor faz o Papai Noel descer um quadrado. Quando o Papai Noel chega ao final da chaminé o vendedor ganha um prêmio.
O que tem no saco?: Faz um boneco de Papai Noel com uma sacola cheia de papéis numerados. A cada venda, ou ‘x’ vendas, o vendedor pode tirar um número da sacola. O número pode servir depois para um sorteio, ou pode ser um dos prêmios (cada número, neste caso, daria direito a um prêmio).
Árvore de presentes: Monta uma árvore de Natal e pendura nos galhos vários minipresentes. A cada venda, ou ‘x’ vendas, o vendedor pode tirar um dos presentes.
Realize seu sonho: Escolhe-se um valor (R$ 100, por exemplo) e pede-se à equipe de vendedores que escolham presentes que gostariam de ganhar, respeitando o valor máximo definido (no caso, R$ 100). Todos os presentes são comprados e colocados embaixo da árvore, conforme os vendedores vão batendo a meta, ganham o direito de pegar seu presente debaixo da árvore.
Corrida de Papais Noéis: Todos os vendedores desenham seu próprio Papai Noel. Os Papais Noéis são colados com Post-It num circuito desenhado num painel na parede. Conforme vão vendendo, os vendedores avançando seus Papais Noéis. Todo mundo que chegar no final do circuito recebe um prêmio. Os 3 primeiros que chegarem ganham prêmios extras.
Note como todas estas campanhas podem ser facilmente adaptadas – os vendedores podem ser divididos em equipes, produtos/serviços diferentes podem ter tratamentos especiais (quem vender ‘’ABC” pode andar duas casinhas, por exemplo), várias minicampanhas podem ser feitas dentro da ‘grande’ campanha.
A questão aqui é aproveitar ao máximo a sua criatividade e adaptar para sua realidade as ideias aqui sugeridas.
Lembrando sempre que sua equipe de vendas pode ter MUITAS ideias divertidas para colocar em prática (além do fato comprovado dos vendedores se engajarem mais numa campanha quando participam da sua criação e são consultados). Quanto mais envolvimento, melhor!
Abraço e boa$ venda$,
Raúl Candeloro
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