mai
23

Pesquisa da Serasa aponta para inadimplência menor no 2º semestre

por: Afonso Bazolli
em: Cobrança
fonte: Valor Econômico
23 de maio de 2012 - 0:10 - atualizado às 8:33

Pesquisa-da-Serasa-aponta-para-inadimplencia-menor-no-2-semestre

Pesquisa mensal da Serasa Experian aponta para níveis menores de contas em atraso no pagamento no segundo semestre. O Indicador de Perspectiva de Inadimplência do Consumidor, divulgado hoje pela empresa, recuou 1,4% em março ante fevereiro, para 98,2 pontos. É a oitava queda mensal consecutiva desde que o índice atingiu 109 pontos em julho de 2011.

De acordo com a Serasa, o recuo do indicador, que procura antever como se comportará a inadimplência num horizonte de seis meses, sinaliza que o patamar de contas em atraso dos consumidores estará menor no segundo semestre deste ano em relação aos níveis apresentados nos primeiros seis meses de 2012.

A Serasa credita o cenário mais positivo ao menor ritmo de crescimento do endividamento do consumidor, maior rigor na concessão de crédito por parte dos agentes financeiros e à continuidade dos ganhos salariais acima da inflação.

Inadimplência das empresas

Na direção contrária, o indicador de perspectiva de inadimplência das empresas cresceu 0,8% em março de 2012.

Embora tenha sido a menor taxa de expansão em seis meses, a Serasa avaliou que o “o lento processo de reativação do crescimento econômico, o nível ainda elevado da inadimplência dos consumidores e a fraca conjuntura internacional tenderão a manter pressionado o nível de inadimplemento das empresas ao longo dos próximos meses.”

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: