Empresa abriu um large account no número 133028 para que seus usuários lhe encaminhem as mensagens desse tipo que receberem
A Vivo iniciou uma campanha contra o uso de SMS pirata. Foi criada uma página em seu site para tratar do tema e ajudar o assinante a identificar essas mensagens. Como parte da campanha, a Vivo abriu um large account no número 133028 para que seus usuários lhe encaminhem as mensagens desse tipo que receberem.
“Cansado de receber mensagens dizendo que ganhou prêmios e divulgando curas milagrosas? Saiba que elas não são enviados pela Vivo. São SMS vendidos ilegalmente por empresas não autorizadas pela Vivo”, informa a operadora na página da campanha. Em seguida são listadas as principais características de um SMS pirata: conteúdo irrelevante não solicitado pelo cliente e enviado por empresas não homologadas pela operadora; envio em horários inadequados, como de madrugada; e remetente com número telefônico completo, incluindo DDD.
O SMS oficial, por sua vez, tem como remetente um número curto, com três a seis algarismos de extensão, que é fornecido pelas operadoras apenas para integradores homologados. Além disso, é enviado em horário comercial e seguindo as regras estabelecidas pela Anatel e pelo MEF (Mobile Entertainment Forum).
“O envio de SMS Pirata prejudica as empresas que usam ferramentas de parceiros homologados, congestiona sistemas e, acima de tudo, incomoda os usuários e clientes”, conclui a Vivo.
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