Oct
01

Vivo abre campanha contra SMS pirata

por: Afonso Bazolli
fonte: Teletime
30 de setembro de 2013 - 19:52

Vivo-abre-campanha-contra-sms-pirata-televendas-cobranca

Empresa abriu um large account no número 133028 para que seus usuários lhe encaminhem as mensagens desse tipo que receberem

A Vivo iniciou uma campanha contra o uso de SMS pirata. Foi criada uma página em seu site para tratar do tema e ajudar o assinante a identificar essas mensagens. Como parte da campanha, a Vivo abriu um large account no número 133028 para que seus usuários lhe encaminhem as mensagens desse tipo que receberem.

“Cansado de receber mensagens dizendo que ganhou prêmios e divulgando curas milagrosas? Saiba que elas não são enviados pela Vivo. São SMS vendidos ilegalmente por empresas não autorizadas pela Vivo”, informa a operadora na página da campanha. Em seguida são listadas as principais características de um SMS pirata: conteúdo irrelevante não solicitado pelo cliente e enviado por empresas não homologadas pela operadora; envio em horários inadequados, como de madrugada; e remetente com número telefônico completo, incluindo DDD.

O SMS oficial, por sua vez, tem como remetente um número curto, com três a seis algarismos de extensão, que é fornecido pelas operadoras apenas para integradores homologados. Além disso, é enviado em horário comercial e seguindo as regras estabelecidas pela Anatel e pelo MEF (Mobile Entertainment Forum).

“O envio de SMS Pirata prejudica as empresas que usam ferramentas de parceiros homologados, congestiona sistemas e, acima de tudo, incomoda os usuários e clientes”, conclui a Vivo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: