É super normal ficar nervoso em entrevistas, ter dúvidas do jeito de falar ou de como agir. No entanto, em pesquisa realizada no site do Nube, 40,35% das pessoas disseram ter dificuldade em saber se estão ou não agradando o recrutador. E você, sabe quando está acertando ao ser avaliado?
A profissional Jéssica Maltez, da área de Recrutamento e Seleção do Nube, afirma serem buscados requisitos adequados à instituição, baseados no comportamento, conhecimentos e/ou requisitos específicos. “Mas esses perfis são mutáveis, ou seja, cada empresa busca um diferente, porém existem alguns aspectos gerais consideráveis para agradar os selecionadores”, completa.
Veja sugestões para fazer a diferença no seu processo seletivo!
1. Autoconhecimento: confiante, você ficará mais tranquilo e conseguirá expor seus valores, sua trajetória de vida e seus interesses;
2. Pesquisa sobre a empresa: ao saber sobre a história, valores e missão, será possível identificar conhecimentos agregados e verificar se são realmente seu foco. Se sim, na entrevista conseguirá expor o seu real interesse ao selecionador.
3. Naturalidade: não force comportamentos para tentar agradar. Mesmo aprovado, uma hora sua real personalidade surgirá;
4. Pontualidade: procure chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência. Dessa forma, demonstrará preparo para o processo, além de se ambientar e ficar mais tranquilo.
“Com essas dicas importantes, estarão no caminho certo para a conquista de uma ótima oportunidade.”, reforça Jéssica.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.