Buscar informações sobre a empresa e o entrevistador é importante durante a preparação para uma entrevista de emprego. Entretanto, o candidato não deve usar esses dados para criar um ‘personagem’ só para agradar aos selecionadores, diz o psicólogo Fernando Elias José, 43, especialista na preparação de candidatos para concursos.
Veja abaixo 3 dicas do especialista.
PENSE NO FRACASSO
Considerar a possibilidade de frustração, pois talvez você não consiga o emprego, também é importante. Isso dá uma certa tranquilidade, porque passamos a trabalhar com a realidade, e não com a fantasia
NÃO REPRESENTE (MUITO)
Adequações pessoais para o perfil desejado pela empresa são bem-vindas, mas não se deve perder a própria identidade. Essa adaptação não pode te agredir, ou uma hora você explodirá
NÃO SE OFENDA
Caso você se sinta desconfortável com alguma pergunta, como as de cunho pessoal, questione por que aquela informação é relevante para o trabalho e depois formule uma resposta.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.