O executivo Luca Luciani deixou a presidência da TIM Brasil, operadora de celular controlada pela Telecom Itália. Segundo comunicado oficial divulgado ontem, Luciani apresentou sua renúncia na noite de sexta-feira.
Rumores da saída do executivo da Telecom Itália se intensificaram na quinta-feira, quando circulou a informação de que ele estaria sendo investigado por suposta participação num esquema de falsificação de chips pré-pagos na Itália com o objetivo de inflar a base de clientes.
As investigações duram cinco anos e se referem ao período em que Luciani comandava as operações no mercado italiano. Ele será substituído interinamente pelo diretor-financeiro da Telecom Itália, Andrea Magoni.
No comando da operação brasileira desde 2009, Luciani levou a TIM a reconquistar a vice-liderança do mercado, perdida para a Claro. A empresa teve 26,8% da participação em março.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!