Por: Carolina Matos
Com os anúncios de redução de juros em diversas linhas de crédito de bancos públicos e privados desde o início do mês, cresceu o interesse de consumidores por sites que comparam custos de financiamentos e serviços.
São páginas na internet que relacionam taxas cobradas por instituições financeiras em várias modalidades: de financiamentos de imóveis e veículos a consórcios e empréstimos pessoais.
É possível também fazer cotações de serviços, como de telefonia móvel e até cursos de MBA (pós-graduação), em busca das alternativas que sejam mais vantajosas.
O uso de sites desse tipo é comum nos EUA e na Europa, principalmente no Reino Unido. No Brasil, tem se difundido com mais força desde o ano passado, mas ainda é novidade para muitos.
Após o anúncio de aumento da concorrência entre os bancos, no entanto, várias páginas tiveram crescimento de consultas no país.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!