Administradora de cartões de crédito anunciou quinta parceria e quer explorar também redes de supermercados e de material de construção
Por: Daniela Barbosa
A Credz, administradora de cartões de crédito, ligada à família Zogbi, acaba de anunciar mais uma parceria – a quinta em seu portfólio. Desta vez, o negócio foi fechado com a marca de roupas femininas Equus. A companhia já tem como parceiros as redes VestCasa, TentBeach, A Suissa e a Casa das Alianças e espera até o fim do ano dobrar esse número.
“Queremos fechar de cinco a sete novas parcerias até o fim de 2013 e além de redes de varejo de moda e acessórios, vamos também estrear nos segmentos de supermercados e de material para construção. Será uma parceria de cada setor.”, afirmou José Renato Simão Borges, presidente da companhia, em entrevista com a EXAME.com.
Neste primeiro momento, a parceria com a Equus vai permitir que a companhia emita cerca de 45.000 novos cartões. Segundo Borges, a ideia é aproveitar o programa de fidelização que a rede possui para atrair emitir novos cartões. “Em três anos, esse número deve chegar a 150.000”, afirmou o empresário.
Diversificação
Explorar novos setores do varejo também deve render bons frutos para a Credz. Isso porque, no caso dos supermercados, o fluxo de consumidores é maior, o que vai permitir a emissão de mais cartões, e as compras são mais recorrentes, o que aumenta o volume movimentado. Já nas redes de materiais de construção, as compras, normalmente, têm valores mais altos, o que também traz vantagens para administradora de cartões.
O executivo não deu pistas de quais redes poderiam fechar parceria com a Credz, mas afirmou se tratar de bandeiras de médio a pequeno porte. “As grandes redes já têm contratos fechados com grandes bancos. Por isso, vamos explorar um nicho pouco assistido nesses setores, mas que possuem muita demanda”, disse Borges.
Futuro
A Credz nasceu de uma parceria entre Borges, ex-executivo do Bradesco, que atuou na área de cartões, e integrantes da família Zogbi, tradicional do financeiro. Atualmente, mais de 20.000 cartões da companhia já circulam no mercado e são aceitos, além das varejistas em que são emitidos, também em todos os estabelecimentos que têm as máquinas da rede Cielo.
Até 2015, a empresa espera ter pelo menos 20 parcerias e 500.000 cartões circulando no mercado. Com tudo isso, a Credz estima movimentar mais de 1 bilhão de reais por ano com as vendas nos seus cartões.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.