A CREDZ, bandeira de cartão de crédito que iniciou suas operações em outubro passado, com forte presença em redes de varejo de médio porte do setor de confecção e moda, fechou com a TIVIT um contrato de gestão de infraestrutura de TI. O valor do serviço não foi revelado pelas partes.
O contrato contempla o armazenamento na nuvem da plataforma de análise de crédito e prevenção à fraude. Este serviço é crítico para a CREDZ, pois o cartão de crédito é emitido diretamente nas lojas para ser usado imediatamente, no momento da compra, e interrupções no serviço poderiam acarretar em perda de clientes.
Por se tratar de um projeto em um ambiente crítico, a TIVIT fornece alta disponibilidade e disaster recovery em seus dois Data Centers, ambos com 99,999% de disponibilidade, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. A TIVIT provê ainda toda infraestrutura de TI para que esse processo aconteça, bem como a gestão e governança que garante que o fluxo da análise de crédito.
“Com nossa solução, a Credz pode ter a flexibilidade da nuvem sem que para isso seja preciso abrir mão da camada de gestão. Assim, uma start up tem condições de crescer rapidamente sem um custo elevado de infraestrutura, tornando-a mais competitiva no mercado”, afirma Armando Lins Netto, vice-presidente de Gestão de TI (ITM) da TIVIT.
Para José Renato Borges, presidente da CREDZ, o contrato foi fechado com a TIVIT devido, principalmente, à sua forte atuação na área financeira e expertise em missões críticas e também por hospedar soluções de negócios de parceiros importantes como a Cielo. “Nos dias de hoje, uma administradora de cartões tem que ter a tecnologia da informação como a espinha dorsal de sua estratégia de negócio”, completa o executivo.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Parabéns pela parceria, todas as empresas necessitam de proteção, quando o assunto é aprovação e concessão de crédito.