A qualidade do atendimento é um fator determinante para a maioria dos consumidores continuarem ou não a fazer negócio com uma empresa. Quer fidelizar clientes? Então você precisa encantá-los!
No texto de hoje, vamos dar 5 dicas valiosas para você encantar seus clientes através do atendimento dia contact center. Continue a leitura!
COMO ENCANTAR ATRAVÉS DO ATENDIMENTO VIA CONTACT CENTER
Foque no relacionamento com os clientes
Você até pode treinar seus atendentes com base em um script, desde que ele sirva apenas como um guia, não algo obrigatório a ser seguido à risca, pois isso pode deixar o atendimento robótico. E já sabe, não é? Hoje, as pessoas desejam ser atendidas de maneira personalizada. Você pode ainda utilizar da estratégia CRM para manter salvo um perfil de cada cliente de maneira individual e um perfil geral de quem é o seu público para que assim você seja capaz de conversar melhor com ele (conheça já o Tactium CRM).
Seja empático no atendimento
O motivo principal para as pessoas buscarem o contact center é para resolver problemas. Veja bem, problemas estressam qualquer pessoa. Fora a raiva do problema, imagine passar ainda mais raiva no atendimento? Aliás, nem precisa imaginar, basta acessar a sua memória porque, muito provavelmente, você já passou por isso. Portanto, seja empático e mostre ao cliente que o está ouvindo e que está disposto a fazer de tudo para resolver a demanda dele.
Faça um planejamento estratégico
Quem quer ter sucesso precisa se organizar. Precisa de um plano.
Trace detalhadamente o perfil dos seus clientes (suas dores, seus desejos, etc), trace uma estratégia de como criar conexão com essas pessoas e invista em marketing digital e treinamentos para seus colaboradores.
Utilize a tecnologia ao seu favor
Hoje em dia, existe uma série de tecnologias que podem ser uma “mão na roda” no seu atendimento, como as que oferecemos aqui na Tactium:
– Tactium OMNI, para você integrar todos os canais de atendimento em uma única plataforma, deixando a comunicação fluida.
– Tactium BOT, para você desafogar a central de atendimento e passar as demandas mais repetitivas e burocráticas para atendentes virtuais baseados em Inteligência Artificial e que estão disponíveis 24h/dia.
– Tactium IP, para você monitorar toda a sua operação de maneira fácil e em tempo real, além de obter ferramentas facilitadoras no atendimento como discador automático e URA ativa e receptiva, por exemplo.
– Tactium CRM, para você implantar a estratégia CRM e começar a construir um relacionamento mais sólido e de muito mais qualidade com cada um dos seus clientes de maneira rápida e prática.
Monitore e analise métricas de resultados
Existem algumas métricas que precisam ser avaliadas a curto, médio e longo prazo para que os erros sejam corrigidos e as pontas estejam sempre aparadas, mantendo um padrão de alta performance. É através das métricas que você terá certeza sobre o que está dando certo e o que ainda precisa ser ajustado na sua operação de contact center.
Análise de métricas é um assunto que você precisa dominar para manter-se em constante melhora, por isso, clique AQUI e confira na íntegra nosso artigo sobre o assunto.
CONCLUSÃO
Clientes se encantam com excelência. E manter a excelência no atendimento não é uma tarefa fácil e não existe receita de bolo, pois tudo depende do porte da sua empresa, do seu público alvo, em qual segmento você atua… Teste, analise e aprimore. Essa é a melhor receita que podemos lhe passar.
Quer dar um boost no seu atendimento com as soluções tecnológicas mais eficientes do mercado? Conte com a Tactium! As melhores soluções para levar seu atendimento para outro nível, você encontra aqui. Entre em contato conosco! Será um prazer desenvolver uma estratégia para o seu negócio.
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