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Estabeleça metades de atendimento em 4 passos

por: Afonso Bazolli
fonte: Acelerato
30 de setembro de 2024 - 17:03

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Definir metas é essencial para o sucesso de qualquer empresa, ainda mais quando se trata de atendimento ao cliente, estabelecer metas claras pode ajudar a orientar a equipe em direção a um serviço de qualidade.

Além disso, um estudo da  Small Bliz Trends mostrou que 82% dos clientes esperam uma resposta imediata de empresas quando têm uma dúvida ou problema. Ter metas bem definidas para o atendimento ao cliente e o help desk pode ajudar a garantir que a equipe esteja preparada para responder às necessidades dos clientes de maneira rápida e eficiente, o que pode melhorar significativamente a satisfação do cliente e a reputação da empresa.

Se você não tem certeza se sua equipe alcançou as metas estabelecidas no ano passado, é hora de revisar sua abordagem. Para isso, separamos abaixo quatro passos simples que podem ajudar a estabelecer metas eficazes e monitorar o progresso da sua equipe.

1. TENHA METAS REALIZÁVEIS

Você já deve ter ouvido esse mantra muitas vezes. Mas se ele é tão repetido, é porque precisa ser repetido. Digamos que você definiu como meta aumentar em X% a resolução de acidentes no primeiro contato em Y meses. Parece um bom objetivo. Mas ele é realizável? Não seria esse X ou Y um exagero se comparado aos do ano anterior? Não esqueça, tenha metas realizáveis.

2. ESTIPULE PRIORIDADES

Você definiu metas realizáveis. Agora é a vez de definir qual delas vem em primeiro lugar. Se você tem como meta aumentar o número de resoluções no primeiro atendimento, é bem provável que precisará realizar treinamentos, afinal, não podemos atropelar as coisas. Então, realizar treinamentos será uma meta prioritária.

Ou quem sabe os colaboradores têm apresentado muitas dúvidas na hora de atender o cliente? Nesse caso, talvez a prioridade seja a produção de um manual com os procedimentos do trabalho e as dúvidas mais comuns para ser compartilhado com todos.

3. OUÇA A EQUIPE

Se você estabeleceu que o número de reabertura de incidentes deve diminuir nos próximos meses, mas não observou a falta de motivação dos colaboradores ou a alta rotatividade, é muito provável que a sua meta não seja atingida. Talvez esteja ocorrendo uma falha no processo de seleção (o perfil do profissional desejado está bem definido?), talvez o colaborador não esteja sendo ouvido ou reconhecido. Muitos são os motivos para a desmotivação da equipe – o importante é, antes de definir as metas, olhar para eles.

4. REGISTRE SUAS METAS

”Last, but not least”, tenha todas as metas registradas, inclusive os resultados. Isso facilitará uma análise mais assertiva e o ajudará no planejamento das metas futuras.

Com o Acelerato, é possível realizar um atendimento eficiente a qualquer hora e de qualquer lugar, garantindo a agilidade do processo e facilitando o cumprimento das metas estabelecidas. Aproveite a oportunidade de experimentar a plataforma gratuitamente e comprove os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio!

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