Telefonema Italiano
A Almaviva do Brasil, do grupo italiano Almaviva, está investimento R$ 30 milhões na instalação de um call center em Aracaju (SE), que empregará 3.000 pessoas.
A companhia pretende fazer outro aporte ainda neste ano para estabelecer mais um empreendimento como esse.
“Provavelmente será no Nordeste e deverá ter o mesmo tamanho ou ser um pouco menor”, diz Giuliano Salomone, vice-presidente do conselho da empresa.
A escolha da região decorre da disponibilidade de mão de obra qualificada, de acordo com Salomone.
A expectativa do executivo é que o centro comece a operar em março.
O Brasil é hoje o segundo mercado mais importante para o grupo, atrás da Itália e à frente de China e Tunísia.
Em 2012, 15% dos € 730 milhões faturados globalmente pela companhia foram gerados no Brasil. Neste ano, a expectativa é que o país seja responsável por 20% da receita.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.