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16 de janeiro de 2023 - 17:16 - atualizado às 17:45

Cobranca-de-millennials-como-negociar-com-a-geracao-que-odeia-atender-telefone-thinkdata-think-data-televendas-cobranca

A cobrança de millennials continua sendo um desafio, já que esta geração cresceu na era da internet, onde a comunicação rápida e orientada a resultados e está acostumada a receber informações de maneira mais direta e objetiva, cabendo às companhias uma adaptação para a realização da cobrança e sucesso na recuperação de crédito.

Cobrança de millennials: Quem são e por que são tão importantes?

Os Millennials (ou geração Y) são a geração nascida entre os anos 1980 e 2000. São caracterizados por serem conectados, informados e exigentes. Vivem uma era de constante mudança, onde as regras do jogo estão sempre mudando. Essa geração cresceu na era da internet, onde a comunicação é rápida e direta, comunicando-se de maneira mais orientada a resultados do que as outras gerações, o que as empresas precisam levar em consideração para realizar cobrança de millennials e ter sucesso recuperando créditos.

Esta geração é uma grande proporção dos compradores ativos na economia, possuindo um alto poder de compra e isto significa que as empresas têm que encontrar maneiras de negociar com os millennials para fechar negócios e, caso tornem-se inadimplentes, realizar a cobrança de millennials de forma personalizada, já que se trata também de um perfil com maior probabilidade de pagamento de dívidas.

A personalização da cobrança para este perfil deve levar em consideração as dificuldades que a geração Y tem para lidar com o telefone, seja pelo medo do julgamento social ou por não querer perder tempo conversando. Sendo assim, é importante que a cobrança de millennials seja direcionada e objetiva, focando no sucesso do resultado da negociação.

Cobrança de millennials: Como essa geração pensa?

Os millennials pensam de forma diferente das outras gerações. São um público exigente e informado, que cresceu na era da internet e da comunicação rápida. Vivem em uma época de constante mudança, daí o grande desafio na cobrança de millennials.

Pode parecer confusa a relação entre o aumento do uso de smartphones x a redução do volume de chamadas realizadas pelos usuários. Pensando nessa situação, a empresa americana BankMyCell, realizou entrevistas com pessoas nascidas entre 1981 e 1996, que pode esclarecer muitas dúvidas em relação a também chamada geração Y, sendo muito enriquecedor para o aprimoramento de ações para cobrança de millennials.

Os dados são bastante expressivos, já que dentre os entrevistados, 75% declararam que evitam atender ligações telefônicas, sendo que evitam até mesmo ligações de amigos, familiares e referentes a trabalho. Nesse contexto, 88% dos entrevistados confirmaram sua preferência para realização das tratativas de forma online e/ou via SMS — ou seja, quando falamos de cobrança de millennials, torna-se extremamente necessária a utilização de tais soluções.

Cobrança de millennials: Qual a melhor forma de negociação?

Diante da pesquisa realizada pela BankMyCell, torna-se bastante claro que os millennials odeiam telefonemas, já que eles perturbam e interrompem as atividades que estejam fazendo. A cobrança de millennials realizada através de troca de mensagens, por exemplo, permite que o interlocutor entre e saia da conversa quando quiser, e pode ir direto ao assunto, sem a necessidade de delongas com saudações, por exemplo.

Os jovens de hoje estão acostumados a uma comunicação objetiva, o que significa que eles esperam o mesmo em uma negociação. Cobrança de millennials não pode ser diferente, sendo importante levar em consideração sempre as preferências do cliente (atual devedor), para se obter os melhores resultados durante uma negociação.

É claro que na cobrança de millennials, as empresas também querem se comunicar rápida e claramente com os devedores desta geração, já que está tentando estabelecer contato para que arquem com as obrigações inadimplidas.

Como identificá-los e ter mais sucesso na cobrança de millennials?

A melhor maneira de identificar os millennials e ter sucesso na coleta deles é usando métodos de comunicação customizados que se encaixam em suas preferências. Isto poderia incluir métodos como interações on-line ou mensagens de texto. A utilização de tecnologia no processo de cobrança de millennials facilitará o alcance desta geração e aumentará as chances de um pagamento bem-sucedido.

A tecnologia desempenha um grande papel no auxílio das empresas para alcançarem seus clientes, inclusive aqueles pertencentes à geração Y. Com o uso de uma tecnologia especializada, as empresas podem comunicar-se com seus clientes em tempo real. Inicialmente, para identificar qual o perfil do devedor e se a tratativa deve ser direcionada para a cobrança de millennials, é possível contar com as soluções disponibilizadas pela Think Data, bureau de informações referência no mercado brasileiro.

Através de cruzamentos de informações e a utilização de tecnologias com inteligência artificial e machine learning, as soluções da Think Data possibilitam a identificação da data de nascimento de uma pessoa, seja através de realização da consulta pelo CPF ou até mesmo pelo número de telefone vinculado. Garantindo assim, a identificação de que seria cobrança de millennials ou de outras gerações, para adaptação na forma de abordagem.

Cobrança de millennials: Quais as principais alternativas para negociar com essa geração?

A Think Data possui solução exclusiva capaz de localizar os telefones móveis associados ao titular, sendo capaz de identificar se o celular possui o aplicativo WhatsApp instalado. Ou seja, ainda que o número de telefone seja a melhor alternativa para a cobrança de millennials, não há a necessidade de efetivar-se uma chamada — é possível enviar SMS direcionando-o para um chat ou contato via WhatsApp.

Além de SMS e WhatsApp, também é possível utilizar o e-mail para efetivar a cobrança de millennials. A grande maioria dessa geração vive de olho em seus smartphones, os quais estão conectados com seus serviços de e-mail, sendo esta uma boa alternativa quando não se é possível localizar via número de telefone.

A Think Data conta com informações de e-mail de pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil em seu big data, além de diversas outras informações como profissão, renda presumida, renda familiar per capita e muito mais. Dados estes que fazem com que a cobrança de millennials seja realizada de forma mais personalizada, aumentando, consequentemente, o sucesso na recuperação de crédito.

Cobrança de millennials: como aumentar como chances de recuperação

Como qualquer outro tipo de negociação, é importante começar a cobrança de millennials com uma oferta aceitável, de acordo com a sua realidade atual. Para ajudar nessa avaliação, a Think Data, por meio de sua plataforma como distribuidor Serasa Experian, disponibiliza o acesso a consultas que permitem a avaliação de dívidas vencidas, pendências, cheques devolvidos etc.

Por ser um dos maiores distribuidores Serasa Experian do Brasil, a Think Data fornece uma vasta opção de consultas que se adequam a qualquer tipo de negociação, sejam de valores baixos, médios ou altos. Sendo que, no caso de permanência da inadimplência após tentativas de cobrança de millennials, é possível contar com a realização do serviço de negativação de devedores na plataforma na Think Data, com pouquíssimos cliques.

Para conhecer gratuitamente as soluções de enriquecimento cadastral ou de consulta de CPF ou CNPJ na Serasa Experian, através da plataforma da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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