Se você é minimamente conectado ao que acontece no mundo, certamente tomou conhecimento da brincadeira com o termo “cringe” que surgiu recentemente para ilustrar os conflitos de gerações.
Pagar boletos? Cringe
Usar emoji? Cringe
Não saber qual é o último meme? Cringe
Em outras palavras, este termo que virou febre na internet tem sido usada para definir tudo o que parou no tempo, tudo que é ultrapassado, obsoleto.
E talvez a sua instituição de ensino seja mais cringe do que você pensa e os danos aqui vão muito além de ter uma imagem não tão moderna.
Quer saber como? A gente te explica:
O aluno escolhe como quer falar com você
É inegável o quanto a pandemia forçou setores a acelerarem o seu processo de transformação digital e o segmento Educacional foi um dos que mais sentiu essa mudança.
Um detalhe muito importante que não podemos perder de vista é que essas transformações passaram não apenas pelas formas de ensino, mas também pela maneira que nos conectamos com nossos clientes.
Dos multifuncionais e hiperconectadosMillennials à comunicativa e autêntica geração Z, os potenciais alunos de hoje tem características em comum: gerações multifuncionais, hiperconectadas e que prezam pela experiência de compra e poder de escolha. Neste cenário, eles querem instituições que estejam disponíveis para conversar não apenas QUANDO eles precisam, mas também pelo canal que eles acharem mais atraente.
E é aí que entra a importância do omnichannel. E não ser multicanal nos dias de hoje é MUITO cringe.
O melhor canal de atendimento? TODOS
Telefone, e-mail, chat, WhatsApp, redes sociais, formulários no site e por aí vai. São tantos possíveis canais que é natural ficarmos indecisos sobre qual usar. A resposta correta é: TODOS.
E, neste cenário, independente da geração, não é você que escolhe como o futuro estudante deve te procurar, mas sim o contrário.
O segredo aqui não é qual canal escolher, mas sim na estratégia de solução digital para ampliar o horizonte de meios de atendimento que melhor se encaixam ao perfil de seus leads e clientes.
Você conferiu no artigo de hoje como uma instituição cringe pode afetar a atração de alunos. Veja também em nosso blog o post que mostra como os bots e o digital podem te ajudar a aumentar a captação de alunos?
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