A varejista tem hoje 106 lojas virtuais com 150 metros quadrados e um terminal para cada vendedor
A varejista Magazine Luiza planeja intensificar a aposta nas lojas virtuais –pequenas lojas físicas com catálogos eletrônicos–, segmento ainda pouco explorado pelas empresas brasileiras com o qual a companhia espera atingir faturamento de 1 bilhão de reais em 2014.
“O conceito de lojas físicas está mudando”, disse nesta sexta-feira o diretor de vendas e marketing da empresa, Frederico Trajano, em encontro com analistas e investidores, citando “problemas estruturais” em lojas no formato megastore.
“Estamos conseguindo crescer com metragem bem inferior à dos nossos principais concorrentes”, acrescentou.
A varejista tem hoje 106 lojas virtuais com 150 metros quadrados e um terminal para cada vendedor, contendo catálogo eletrônico de produtos disponíveis nos centros de distribuição, o que permite a venda de itens que estejam em estoque na loja.
Além de contribuir para otimizar os estoques, o segmento, que responde por 5 por cento do faturamento da empresa, demanda apenas 15 por cento do investimento que costuma ser feito em uma loja tradicional. Nos nove meses de 2012 até setembro, a varejista teve receita bruta de 6,4 bilhões de reais.
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