Aug
30
29 de agosto de 2022 - 17:02

O-que-e-mobile-marketing-televendas-cobranca-3

Você sabe o que é mobile marketing? Adiantamos que esta é uma das melhores formas de atrair clientes pela internet. Além de gerar mais vendas, é uma estratégia eficiente para aproximar sua marca do seu público. Quer saber mais sobre essa tendência do marketing digital? Continue lendo este artigo e conheça a proposta que vai mudar os rumos do seu negócio!

O que é mobile marketing?

Mobile marketing é a estratégia de contato com o consumidor através de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks. A intenção é conquistar leads, fidelizar clientes e manter um relacionamento mais próximo com eles. Também pode ser usada para divulgar produtos e serviços e gerar mais vendas.

A forma de produzir marketing digital no formato mobile possui as suas especificidades. Geralmente, a comunicação é feita através de E-mail Marketing, SMS Marketing, redes sociais e aplicativos. Portanto, é preciso respeitar as funcionalidades de cada dispositivo e adaptar aos diferentes canais para que as estratégias funcionem. É uma ótima maneira de se destacar no mercado e sair na frente da concorrência!

Benefícios do mobile marketing

Agora que você entendeu o que é mobile marketing, separamos as principais vantagens de investir neste tipo de estratégia. Confira a seguir!

1- Está em crescimento

Nas mídias sociais com acesso por celular, a taxa de acesso é de 42% entre usuários. Ou seja, praticamente metade das pessoas estão acessando a internet pelo seu aparelho móvel. Além disso, o Brasil possui 230 milhões de celulares ativos. Todos estes números nos mostram o potencial de expansão do mobile marketing no território brasileiro.

2- Possui geolocalização

Os smartphones têm ativação por GPS. Dessa forma, é mais fácil segmentar os usuários por região e atrair clientes que estejam mais próximos ao seu estabelecimento. A partir da delimitação territorial do espaço que as pessoas estão ocupando, é possível criar campanhas que impactem usuários com maior potencial de venda, aumentando, assim, as taxas de conversão.

3- Permite o uso de aplicativos

Impossível falar sobre o que é mobile marketing sem citar o boom dos aplicativos. Este fenômeno da internet permite que os usuários executem diversas interações, desde entrar em contato com a empresa até efetuar uma compra.

Você pode desenvolver seu próprio aplicativo para estar mais próximo do seu cliente. Ou, então, usufruir dos aplicativos de redes sociais, como Facebook e Instagram, para estreitar relacionamento e gerar negócios.

Tendências do mobile marketing

Entendeu o que é mobile marketing e suas vantagens? Agora, como se adaptar a esta realidade e introduzir sua marca no mundo digital? A seguir, separamos algumas fortes tendências de mobilidade que você deve ficar de olho!

Mobile Payment – além de facilitar as vendas através das redes sociais, os pagamentos móveis também se mostram bastante seguros para estabelecimentos comerciais;

Apps – se você utiliza algum aplicativo, aproveite este canal para desenhar experiências significativas para seus clientes;

Vídeos – são ótimas ferramentas de impacto e uma estratégia de mobile marketing;

Internet das Coisas – o IoT é considerado uma das principais tendências de mobile marketing para os próximos anos.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: