O atendimento ao cliente deve ser priorizado por toda empresa que deseja fidelizar seus clientes. É por meio dele que o cliente terá seu primeiro contato. Marcá-lo com uma experiência positiva pode te destacar diante da grande concorrência que existe no mercado comercial, portanto iremos falar sobre a comunicação S.C.O.T que esta revolucionando o relacionamento entre cliente e empresa.
Para ter um atendimento que encante na primeira interação é preciso criar um planejamento com a equipe, onde será elaborado estratégias para conquistar e alcançar seu público-alvo.
E o SCOT vem trazendo grandes vantagens nesse segmento, vamos mostrar nesse texto seu conceito e como ele vem modificando o relacionamento com os clientes.
O que é Comunicação S.C.O.T?
As siglas significam Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência.
Essa é a base para um atendimento de qualidade.
Ninguém gosta de ligar para uma empresa atrás de informações e conversar com um atendente que não tenha um conhecimento profundo do produto, que ao atender gagueje e não passe confiança no atendimento. Por isso a comunicação SCOT foi criada para ajudar as empresas a modificarem seus atendimentos para alcançar suas metas.
Ao adotar o SCOT a empresa oferece um atendimento empático, procurando entender os problemas do cliente para resolvê-los da melhor forma possível.
Benefícios do SCOT
Gera fidelização
Com um atendimento que entregue todos os recursos que o cliente procura em um atendimento empático e ágil, resulta na fidelização desse cliente, que se sente valorizado por sua empresa. Ele volta para realizar mais compras e ainda promove sua marca para seus amigos, gerando novos clientes.
Melhora a confiança
Quando um cliente procura um atendimento com dúvidas sobre algum produto e a empresa oferece a solução de uma forma empática, ele cria uma confiabilidade com sua marca. Ele acredita no seu produto e não procura pelo concorrente já que sabe que sua empresa é confiável.
Aumenta o retorno financeiro
Um dos retornos mais esperados pela empresa é o financeiro, e quando é oferecido um produto/serviço de qualidade ele atrai novos clientes e com isso gera mais lucratividade em seu negócio.
Dê importância ao atendimento
Para que o atendimento seja qualificado como bom é necessário adotar estratégias para conhecer o cliente, assim fica mais fácil escolher a melhor abordagem. É essencial um atendimento com empatia, que não seja robotizado.
Treine sua equipe para que use uma linguagem mais simplificada, para evitar o aborrecimento de clientes com termos técnicos que talvez ele não conheça. Vá direto ao ponto com clareza e transparência, dessa forma o consumidor reconhecerá que a empresa preza pela qualidade no atendimento.
A JobHome trabalha para transformar a experiência de seus clientes, criando um relacionamento fidelizado, oferecendo um atendimento de qualidade e empático.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.