O mercado está cada vez mais competitivo, por isso, encontrar maneiras inteligentes e criativas para atrair potenciais clientes é uma estratégia fundamental. Uma ideia interessante é apostar no serviço de prospecção ativa, pois ele gera resultados satisfatórios para todas as empresas.
A prospecção ativa é uma das melhores ferramentas para aumentar a sua cartela de clientes. Entretanto, como ela é complexa e exige muito conhecimento de dados, as organizações normalmente terceirizam esse serviço.
Dessa maneira, a empresa especializada identifica quem são as pessoas com potencial para se tornarem clientes da sua empresa; e o seu time de vendas recebe os contatos prontinhos. Isso basta para criar ótimos relacionamentos e gerar as vendas. Maravilhoso, não é mesmo?
Vamos entender mais sobre o assunto? Venha conosco!
Quais são os benefícios da prospecção ativa?
Está em dúvida sobre quais são as vantagens da prospecção ativa e de contratar esse serviço com uma empresa especializada? Confira quais são elas:
chegar ao cliente de forma muito mais rápida;
aumentar a rentabilidade do seu negócio;
sair na frente da concorrência;
evitar a perda de tempo com pessoas que nunca se tornarão clientes;
ter uma base de dados consolidada;
segmentar e qualificar os seus clientes;
otimizar a rotina do seu time comercial; e
muito mais!
Como funciona a prospecção?
O primeiro passo para realizar uma boa prospecção ativa é identificar quem é o seu potencial cliente. Ao conhecê-lo bem, é possível avaliar quais são as suas reais necessidades e problemas — os quais, estrategicamente, a sua empresa vai solucionar.
Essa primeira etapa é fundamental para mapear quais são os canais que o seu público está presente e tem preferência. Afinal, em todas as nossas estratégias precisamos oferecer uma ótima experiência ao cliente e com a prospecção ativa isso não é diferente.
Outro detalhe que merece a sua atenção é que a abordagem precisa ser realizada com muita estratégia. Investir em um script relevante e atrativo é um fator determinante para que o lead tenha interesse em se relacionar com a sua empresa.
Um dos detalhes mais importantes da prospecção ativa é que ela permite criar uma boa relação com o cliente, gerando, assim, uma conexão emocional. Dessa maneira, o seu time de vendas recebe os leads já abertos às suas propostas — e evita receber um “não” já no primeiro contato.
Quais são as principais formas de prospectar?
Existem diversas formas de prospecção ativa. Por isso, contar com uma empresa especializada no assunto se torna fundamental, pois ela fará um estudo sobre a sua organização e o seu público e identificará qual é o meio mais apropriado. Confira alguns deles:
e-mail;
cold calling;
WhatsApp;
LinkedIn;
atendimento via chat.
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