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30 de agosto de 2021 - 17:02 - atualizado às 17:59

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A busca por melhores atendimentos que consigam proporcionar cada vez melhores experiências ao consumidor vêm crescendo no mundo dos negócios.

Essa tendência é muito positiva, porque coloca o cliente no centro da estratégia das empresas, não apenas como um número, mas como alguém que tem sentimentos e emoções.

Sabendo que o foco deve ser estreitar o laço de confiança com o ciente, precisamos pensar em habilidades que encantem e façam com que, ao final de um contato, ele saia com boas impressões da marca.

No entanto, não há como garantir que um conjunto de técnicas ou um modelo pronto de atendimento tem o poder de garantir sucesso do contato, afinal não trata-se de uma equação matemática.

Logo, a ideia principal aqui é reconhecer que cada cliente é único, que cada caso é um caso e que um atendimento humanizado, focado nesse cliente, vale mais do que seguir uma lista de regras.

E foi dessa maneira que o colaborador Matheus, da empresa Assim Saúde, emocionou e conseguiu ajudar uma consumidora que buscou ajuda para seu pai através do Reclame AQUI.

Já que bons exemplos precisam ser compartilhados, vamos falar sobre o caso para inspirar outras empresas a também terem um olhar especial no relacionamento com o cliente. Acompanhe.

A palavra de ordem é empatia

Um dia após a consumidora fazer a reclamação, Matheus entrou em contato e não mediu esforços para resolver o problema abordado.

O pai da consumidora, que é beneficiário da empresa, precisava de assistência de um Neurologista e, graças a eficiência e rapidez do colaborador, o paciente teve o auxílio necessário.

Com isso, a consumidora ficou muito satisfeita e disse que o colaborador poderia finalizar o caso e que ela faria uma avaliação positiva.

No entanto, o atendente não se deu por satisfeito e optou por não finalizar o caso naquele momento,

Matheus imaginou que se o paciente necessitou de uma avaliação neurológica, algo grave poderia ter acontecido.

Imediatamente entrou em contato com o hospital onde o beneficiário estava internado e recebeu a informação que o paciente precisava passar por uma cirurgia complicada.

Neste momento, o atendente pediu prioridade para as áreas responsáveis, entrou em contato com a filha do beneficiário, passou as informações que precisava e disse que não iria fechar a reclamação até que o paciente recebesse alta e estivesse bem.

A humanização do marketing: é hora de pensar na Experiência do Usuário

O consumidor precisa saber que a empresa se importa

Esse gesto fez com que a consumidora ficasse não apenas satisfeita, mas encantada com o atendimento humanizado que Matheus realizou.

E, claro, ainda proporcionou uma avaliação nota 10 no Reclame AQUI e, como agradecimento, a consumidora foi até a empresa levar um presente ao atendente.

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E não parou por aí! O atendimento humanizado faz parte da cultura da empresa Assim Saúde.

Em outro caso solucionado pelo mesmo atendente, uma consumidora pediu até a promoção do colaborador. Legal, né?

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Com isso, podemos ver na prática que todo atendimento é uma oportunidade da empresa mostrar que realmente se importa com a dor do cliente.

Por fim, o atendimento é o principal meio de contato da marca com o consumidor.

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