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05 de outubro de 2020 - 17:04

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Construir e manter a reputação da sua marca em alta é um dos principais desafios das empresas nos dias de hoje. Isso porque, para alcançar esse patamar, é preciso que todos os setores da empresa estejam trabalhando em consonância e focados em conquistar suas metas internas e também as gerais, isto é, as que são compartilhadas com todos os setores.

Uma das áreas que apresentam uma atuação estratégica na construção e manutenção de uma boa reputação da marca é o atendimento ao cliente. Por meio de um relacionamento satisfatório em diferentes fases da interação, os consumidores criam uma imagem positiva da empresa, que é evidenciada sempre que ele precisa contatar a marca, seja para esclarecer dúvidas, comprar um produto ou durante o pós-venda.

Com um atendimento ao cliente eficaz, rápido e assertivo, as empresas conseguem dar um passo importante rumo a uma reputação de sucesso. Se você acha que esse é justamente um ponto a melhorar em sua empresa, confira na sequência deste artigo dicas de como alavancar a reputação da sua marca através de boas estratégias de atendimento.

Atendimento de excelência por meio de soluções completas

Como mencionado no início, a área de atendimento é uma das mais importantes para as empresas que buscam alavancar a reputação da sua marca, pois é através dessas interações que os consumidores traçam as primeiras impressões do seu negócio.

Para aprimorar essa experiência, muitas empresas dividem o atendimento em departamentos específicos, como ouvidoria, helpdesk, SAC e vendas, garantindo um suporte especializado para os clientes em todas as fases. Mas, para alavancar a reputação da marca, é preciso que os atendimentos oferecidos em cada setor superem as expectativas dos clientes.

Para ajudar as marcas nesse processo, há no mercado soluções inovadoras que ajudam a impulsionar o atendimento da sua empresa em todas as frentes. Por meio de boas plataformas de atendimento, a companhia passa a ter o controle total da operação e consegue otimizar as tarefas das suas áreas de front, backoffice, vendas e cobrança.

Conheça outros benefícios oferecidos pelas melhores soluções de atendimento do mercado:

Aumento da taxa de resolução na primeira chamada com soluções integradas e orquestradas pela GVP.

Redução do tempo de atendimento através do uso de bots integrados  aos canais de atendimento.

Queda no custo total da operação através de sistemas integrados e inteligentes gerando maior automação e agilidade no atendimento.

Canais de atendimento  e digitais integrados, redes sociais,  histórico consolidado gerando agilidade, assertividade e autonomia no relacionamento.

Estratégias omnichannel são grandes aliadas da reputação da sua marca

Outra oportunidade que a sua empresa não pode perder para alavancar a reputação da marca tendo o atendimento como aliado tem a ver com a adoção de uma boa plataforma omnichannel. Ao implementar esse recurso, a sua empresa conseguirá transformar em realidade todos os atendimentos ao cliente dentro de uma régua única de relacionamento.

Confira algumas das vantagens em adotar a tecnologia omnichannel em seu negócio:

Resolução mais rápida de tickets graças ao monitoramento dos fluxos pelos dashboards, fornecendo aos operadores uma ferramenta totalmente integrada, capaz de gerenciar chat, e-mail, telefone, SMS, WhatsApp, Redes Sociais entre outros canais.

Criação de regras de negócios em poucos minutos, além da escala de times por especialidade. Com a plataforma omnichannel, também é possível redirecionar o atendimento conforme o canal, criando rotas inteligentes por produto, assunto, motivos, etc.

Decisões mais assertivas por conta da organização das informações em um só lugar. Com a estratégia omnichannel, é simples e fácil identificar a origem do atendimento e os gargalos, com a possibilidade de mudar o skill dos operadores de acordo com a demanda, criando filas dinâmicas e priorizando clientes.

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