O LinkedIn é uma das redes sociais que mais cresce e, nos últimos tempos, se consolidou como a maior rede profissional do mundo, principalmente por ser usada como ferramenta de marketing pelas empresas.
Atualmente, as maiores empresas do mundo possuem uma Company Page na rede social, e a utilizam para criar novos contatos de negócio e aumentar sua credibilidade diante do público.
Por isso, iremos mostrar nesse post algumas dicas para alavancar sua Company Page no LinkedIn, usando essa rede social a favor da sua marca.
Deixe as informações sempre atualizadas no LinkedIn
É fundamental que as informações da sua marca fiquem sempre atualizadas, por isso, preencha todos os dados requeridos.
Inclua o website da empresa e os contatos na sua página. Caso tenha blog ou outras redes sociais, é sempre interessante inserir o link, pois o visitante pode ser direcionado para seus canais.
Além disso, é indispensável ter uma foto da sua marca, um plano de fundo ou banners, pois facilita a identificação do seu negócio. Também é válido publicar fotos e vídeos que mostrem o ambiente e o dia a dia da sua empresa e as equipes que fazem parte do negócio. Muitas marcas têm apostado nisso, pois cria uma sensação de familiaridade com público em geral.
Veja o LinkedIn como ferramenta de Marketing de Conteúdo
Compartilhar conteúdo relevante produzido por sua equipe é muito importante, afinal o LinkedIn tem um segmento mais educativo. Então, poste conteúdos de blogs da empresa, ebooks, whitepapers, manuais e mais.
Fique atento ao técnicas de SEO (SearchEngineOptimization), e as palavras chaves selecionadas na descrição da empresa.
Deixe o posicionamento de seu negócio sempre em evidência nos posts. Fale também sobre seus produtos, serviços, ações da empresa e cases de sucesso na página da empresa e em grupos que reúnem profissionais com interesses em comum.
Além disso, é recomendado que as postagens no LinkedIn sejam realizadas com certa periodicidade, preferencialmente de 2 a 3 posts por dia.
Aposte nos Anúncios
Os anúncios no LinkedIn podem ser melhores para as empresas do que em outras redes sociais, pois o LinkedIn oferece a possibilidade de anunciar conteúdos para um público muito segmentado.
É possível definir o público por cargo, área de atuação, sexo, região e muito mais. Por isso, realize testes com combinações diferentes (inclusive em formato de anúncio, como textos, imagens e mais) e anote todos os resultados do investimento.
Por fim, se empenhe para manter o LinkedIn da sua empresa sempre atualizado, mostrando os avanços e novidades da marca, afinal de contas, atualmente esta rede social possui aproximadamente 500 milhões de usuários em todo mundo, e é uma ótima oportunidade de negócio.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.