Uma marca é muito mais do que um logo legal, uma publicidade bem-feita ou milhares de seguidores no Instagram. Para ser uma empresa que sempre está na boca dos consumidores, é necessário comunicação. E toda comunicação requer uma Brand Persona bem definida. E toda persona requer engajamento e valores.
Mas, lembre-se! A persona não é todo o público da sua marca e muito menos uma representação da personalidade dos clientes, mas, sim, de algo que os inspira e gera empatia.
E para aproximar os valores dos clientes aos valores da marca, a linha editorial do SAC deve ser humanizada, para facilitar no relacionamento com o consumidor.
Como criar uma Brand Persona?
Uma Brand Persona serve como um guia interno para que as equipes de marketing e vendas planejem suas ações de forma mais coerente e aumentem o brand awareness das empresas, ou seja, a notoriedade das marcas.
Então, identifique seu público. Saber com quem você está falando é muito importante. Em seguida, defina detalhes de gênero, idade, etc. Depois disso, pense em como falar com seus consumidores. Como passar a mensagem que sua marca quer? Como abordar assuntos delicados e não “matar” a grande persona que criou? Pense em tudo isso!
Mas, o mais importante é não ser piegas ou simplesmente aproveitar uma “onda”. Seja verdadeiro e transparente com seu público sempre. Levante bandeiras que você realmente acredita!
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