Feb
17

Wellington Alves é o novo CEO da Trigg

por: Afonso Bazolli
em: Crédito
fonte: Redação
16 de fevereiro de 2020 - 12:16 - atualizado às 15:20
Wellington Alves é o novo CEO da Trigg-televendas-cobranca

Após o recente anúncio sobre a venda de 100% da Trigg, uma das principais fintechs brasileiras, para a Vector, fundo de investimento da Omni, a empresa anuncia o novo líder da empresa: Wellington Alves. O executivo iniciou na Trigg como Head de Risco e Operações, em 2019, trazendo grandes ganhos para companhia, como o projeto de taxas de juros diferenciadas de acordo com perfil de crédito do cliente, remodelagem do produto empréstimo (+Grana), ações de aumento de limite e criação de áreas estratégicas na Trigg.

Formado em Ciência da Computação, com Pós em Gestão de Projeto, MBA em Gestão Estratégica e Especialização em Fintechs pela FGV, Wellington possui 18 anos de experiência no mercado financeiro. Sua trajetória profissional inclui grandes empresas como CSU Cardsystem, Banco Pan, ACREFI – onde foi coordenador da comissão do cadastro positivo -, Lojas Marisa, Via Varejo e Wecash (fintech Chinesa).

“Fico feliz em dar novos passos dentro da empresa que tanto acredito. A Trigg é um cartão de crédito digital único, com uma forte proposta de valor e uma conexão incrível com o público Geek, além de um time animado com novos projetos da empresa. Pretendemos seguir com o crescimento sólido da empresa, reforçando sempre essa conexão com os clientes.”, comemora o CEO, que é membro da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD).

Em três anos, a Trigg alcançou a marca de mais de dois milhões e meio de cartões de crédito solicitados, um case de sucesso, que inseriu a empresa em listas das startups mais inovadoras e promissoras do país. Desde o início, a fintech apostou no modelo de cashback agressivo (até 1,3%), mantendo a cobrança de anuidade, contrariando a tendência de mercado no momento de seu lançamento.

Outra grande conquista da Trigg foi o seu posicionamento de mercado, fortemente, alinhado ao consumidor jovem e de perfil digital, e sua reputação no mundo Geek, conquistada por meio de parcerias relevantes com a Warner Bros Consumer Products e a Omelete Company, além da forte proximidade com a VISA. Há dois anos a marca é uma das principais patrocinadoras da CCXP – a Comic Com Experience, o maior evento brasileiro de cultura pop, que cobre as principais áreas dessa indústria, como games, quadrinhos, filmes e séries para TV.

Uma das principais novidades no setor foi a customização de seus cartões, a última com a franquia da Alerquina, que estreou filme em fevereiro deste ano. A vilã se juntou ao time de notáveis da DC Comics – Batman, Mulher-Maravilha, Superman, Aquaman e Coringa que também contam versões exclusivas em cartões da Trigg.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: